SEJA MUITO BEM VINDO. FIQUE A VONTADE. ESTE ESPAÇO É FEITO PARA VOCÊ. E SE QUISER ME SEGUIR FICAREI MUITO FELIZ.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Resenha "Akelon - Um Novo Mundo" - Autor: Junior Menezes


"Akelon - Um Novo Mundo" é uma obra de ficção-científica de autoria do escritor brasileiro Junior Menezes.

Embora a obra seja classificada como ficção-científica, o leitor de "Akelon - Um Novo Mundo" entra em contato com um mundo maravilhoso, encontrando na obra, ainda,  aventura, suspense, romance, enfim, é uma obra completa, numa linguagem que pode ser facilmente compreendida, mas com um encadeamento lógico e coerente.

A narrativa se desenvolve no ano de 2095 no planeta Akelon.

A obra conta a história dos kechanianos, habitantes de Kecham que declaram guerra aos humanitons, povo nativo de Akelon, o motivo é o assassinato do chefe-rei de Kecham, Stranus Mirror.

Sarah Redner é a ministra da cidade-estado de Labínea, capital de Akelon. Pacifista, ela tenta a todo tempo restaurar a paz entre os dois povos, mas o chanceler Dam Sioux, que deseja a todo custo usurpar para si do cargo de Sarah Redner, é terminantemente contra a paz e pressiona a ministra a utilizar o complexo "H" contra o povo kechaniano. Este, por sua vez, é uma arma totalmente letal, capaz de proporcionar a destruição de Kecham.

Para auxiliar Sarah Redner na busca da verdade sobre a morte de Stranus Mirror, ela contará com o apoio do aventureiro Nyck Falcon.

Nyck terá um papel fundamenta no encontro da verdade, mas a sua importância para Sarah Redner será ainda maior e Nyck mudará para sempre a vida da ministra.

O final da obra é ainda mais surpreendente. Com a revelação da verdade, revela-se também o traidor do povo de Labínea, o responsável pela guerra que durou longos anos e causou destruição e sofrimento e o futuro de Sarah e Nyck ficará nas mãos deste lunático.

"Akelon - Um Novo Mundo" é uma obra inteligente, muito bem desenvolvida, que consegue manter a atenção do leitor do início até o fim, com a sua narrativa repleta de surpresas e emoções.

Recomendo muito a obra de Junior Menezes.

6 comentários:

  1. Muito bom! Sou apaixonada por esse cara!


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROGROÇÃO COM BlackBerry

    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela ótima resenha, Vane!
    Ainda não li Akelon - Um Novo Mundo (é a minha próxima aquisição), mas já tive a oportunidade de ler outro livro do Junior, A Cidade dos Mares,uma aventura fascinante, que me surpreendeu grandemente. Ele tem essa capacidade de nos levar para os mundos fantásticos criados por sua imaginação, além de nos encantar com as belíssimas ilustrações de seus livros, também de sua autoria. Um artista completo!
    Mais uma vez parabéns a ti e o meu desejo sincero de muito sucesso para o Junior Menezes, que ele merece e muito, por seu talento e pela pessoa encantadora que é!!
    Beijo!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que resenha ótima, parabéns. Também conheço o trabalho do Junior e acho que esse rapaz tem um talento fantástico, não só em escrever, mas os desenhos dele são também excelentes! Estou seguindo o blog, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Excelente resenha. Também tive a oportunidade de ler o livro...Júnior é um grande escritor!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Vane!
    Que resenha inspiradora e fidedigna.
    A escrita do Junior é fabulosa, transmitindo um mundo futurista elaborado e carregado de detalhes.
    Parabéns pela resenha e para béns ao Júnior pelo dom da escrita e do desenho, da criatividade.
    Bom Domingo!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee! Parabéns pela resenha e parabéns ao autor, que ao que me parece criou um mundo maravilhoso e fantástico de dar água na boca. Gostei e muito me interessei. Parabéns novamente e sucesso pra ele nessa caminhada.
    Beijos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir