SEJA MUITO BEM VINDO. FIQUE A VONTADE. ESTE ESPAÇO É FEITO PARA VOCÊ. E SE QUISER ME SEGUIR FICAREI MUITO FELIZ.

sábado, 28 de janeiro de 2012

EDITORA ARQUEIRO E EDITORA SEXTANTE

Estou aqui muito feliz em apresentar para vocês as nossas novas parceiras: A Editora Arqueiro e a Editora Sextante.

Elas com certeza encheram o nosso cantinho de cultura e de sabedoria.

Vou apresentar um pouquinho de cada uma delas para vocês:

EDITORA ARQUEIRO

A Editora Arqueiro tem como fundador Geraldo Jordão Pereira (1938-2008), que aos 17 anos iniciou sua carreira trabalhando com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como “O menino do dedo verde”, de Maurice Druon e “Minha Vida” de Charlis Chaplin.

Em 1976, Geraldo Jordão Pereira fundou a Editora Salamandra, buscando forma uma nova geração de leitores, o que lhe rendeu um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil.

Em 1992, buscando inovar, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.

O lançamento do O Código Da Vinci pela Sextante foi certeiro: o título transformou-se em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.

Além da dedicação aos livros, Geraldo também dedicou-se a ajudar o próximo, com inúmeros projetos sociais, que   tornaram sua grande paixão.

A Editora Arqueiro é uma homenagem a esta grande figura que foi Geraldo, que teve como missão publicar histórias empolgantes, mas de forma acessível a todos, podendo, desta forma, despertar o amor das pessoas pela leitura.

Editora Sextante

O equipamento sextante serve para nortear o navegador, que observando por meio dele, consegue medir a distância entre os astros e o horizonte.

Esta é a razão da escolha do nome Sextante pela editora, pois com toda inquietude e ansiedade deste início do terceiro milênio, a Editora Sextante investe para que cada produto seu seja um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal, tratando sempre de temas importantes para a plena realização humana.

É pensando na busca da felicidade e na realização pessoal, que os livros da Editora Sextante abrangem temas que  vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja.

Fundada em 1998, a Sextante tem entre os seus autores Brian Weiss, James Van Praagh, James Hunter, Augusto Cury, Allan e Barbara Pease, Mark W. Baker e Hugh Prather.

Um comentário:

  1. Olá!
    Nossa adorei o post. Não conhecia mesmo essas editoras!
    Te convido a visitar e seguir o Moda Num Clique.

    Estou seguindo por aqui!
    Beijinhos,
    Julia Ramos.
    www.moda-num-clique.blogspot.com

    ResponderExcluir